quinta-feira, 16 de junho de 2011

#60. Kung Fu Panda 2 (2011)

Nos últimos anos a qualidade dos filmes da PDI/Dreamworks cresceu bastante, recebendo elogios não só por seus aspectos técnicos, mas também pela criatividade colocada em seus roteiros. Infelizmente 'Kung Fu Panda 2' não possui o mesmo mérito. Com uma trama idêntica à do filme anterior, esta sequência já começa pecando por mostrar um Po desajeitado e comilão, algo totalmente fora de sincronia com o final do 1º filme onde o personagem acabava se tornando o 'Grande Dragão Guerreiro'. O roteiro acaba seguindo os mesmos passos do anterior mostrando o urso aprendendo que o crescimento interno é o que realmente importa para se tornar um mestre do kung fu. Apesar do fraco desenvolvimento narrativo, este filme apresenta piadas muito mais engraçadas e que salvam o filme de um desastre total. Ainda que recicle idéias de outros filmes, 'Kung Fu Panda 2' é divertido e engraçado, mas longe de ser o melhor trabalho da Dreamworks.


Nota: 7

5 comentários:

Alan Raspante disse...

Não gostei muito do primeiro. Então, nem vou ver este... Sei que não vou gostar muito, hehehe

[]s

Rafael W. disse...

Até gostei do primeiro, mas não me animei pra esse, tenho um certo preconceito contra continuações.

http://cinelupinha.blogspot.com/

Stella disse...

Encaro algumas continuações; meu preconceito é com os desenhos animados. Vejo raríssimos, só quando o tema me atrai. Não me animei com a história do ursinho simpático que luta kung fu...

Andinhu S. de Souza disse...

Não levo muita fé nesse segundo não. Apesar de eu achar que deve ser melhor que Carros 2

Rodrigo Mendes disse...

Faço coro a sua nota. Kung FU 2 é melhor que Carros 2, mas cansa alguns momentos! A fórmula se esgota facilmente para a DreamWorks.
Abs.
Rodrigo