terça-feira, 14 de junho de 2011

#59. X-Men - Primeira Classe (2011)

É incrível que em 10 anos a Fox tenha produzido 5 filmes sobre o universo dos X-Men, sendo que apenas 1 ficou abaixo do esperado (X-Men Origins: Wolverine). Por ser um reboot/prelúdio, este filme tinha tudo para ser apenas mais do mesmo. Pelas fotos, trailers e posters divulgados antes do lançamento, 'X-Men - Primeira Classe' estava destinado a ser a bomba do ano, mas não é! Apesar de ser um grande filme de ação, o roteiro é bastante focado nos personagens e suas motivações em relação ao período histórico em que eles vivem. James McAvoy e Michael Fassbender arrebentam como Xavier e Magneto, sendo (na minha opinião) o ponto alto do filme! Com um visual fantástico e uma contextualização de cair o queixo, 'X-Men - Primeira Classe' mostra que a série ainda consegue render excelentes frutos, e se continuar deste jeito renderá muito mais!


Nota: 9

9 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Finalmente um filme "Primeira Classe" dos mutantes. Este me contagiou mais dos que os feito por Singer e Ratner...muito mais!
Abraços
Rodrigo

I'm... Dii Rainbow disse...

Ahh, X-Men é sempre muito bom! Adoro demais. Boa quarta-feira!

http://www.babadogeralpop.blogspot.com/

Alan Raspante disse...

Mais um, que acho que só verei em DVD...

Rafael Carvalho disse...

O melhor nesse Primeira Classe é que consegue andar sozinho, mesmo que esteja em estreita afinidade com os outros filmes da série. O tratamento dado aos personagens é muito bom, desenvolvendo suas personalidades e pscologismos que são muito importantes para entendê-los posteriormente. As cenas de lutas são bem coreografadas, mas estão a serviço da história, e não o contrário.

E ainda bato na tecla de que O Confronto Final é um bom filme, melhor incusive que o primeiro X-Men. O segundo é uma pérola. E que a série continue no mesmo caminho.

Natalia Xavier disse...

Concordo completamente contigo. Eu nem tava tao na expectativa, mas como vi tantos comentarios positivos resolvi ir ver e sai do cinema chocada, hahahaha Achei a atuação dos dois mto boas, na altura dos personagens mais velhos.

Abs!

Andinhu S. de Souza disse...

Esse diretor só traz surpresas. Stardust é um conto de fadas maravilhoso, Ano passado Kick-Ass foi talvez a maior surpresa que tive e agora esse X-Men que como vc disse estava predestinado a ser uma das bombas do ano. Amei o filme!! Vou rever amanha rsrs

Anderson disse...

Tbm me surpreendi bem positivamente com esse filme. Fassbender e McAvoy arraso. Meu favorito continua sendo o X2, mas esse tbm não faz feio.

Cine Mosaico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cine Mosaico disse...

Simplesmente a melhor adaptação da franquia X-men para os cinemas.