sexta-feira, 3 de junho de 2011

#58. Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas (2011)

Depois de diversos papéis icônicos e 3 indicações ao Oscar era de se esperar que Johnny Depp tivesse dado um fim em Jack Sparrow. Apenas 4 anos se passaram desde o 3º filme e Depp trouxe Jack de volta em um filme que, diferente dos antecessores, tem início, meio e fim. Talvez por ter uma trama fechada, o filme acaba passando uma certa serenidade já que o roteiro não se preocupa com os filmes anteriores e muito menos com as sequências que (certamente) virão. A introdução de personagens novos é igualmente interessante, mesmo que 2 deles sejam as piores coisas da série (o casal Phillip e Syrena). Por outro lado temos Ian McShane interpretando Barba Negra e Penélope Cruz como sua filha, dois personagens bem desenvolvidos e com ótimos momentos. 'Piratas do Caribe 4' é tudo aquilo que você esperaria de um filme desses: cenas de ação incríveis, visual fantástico e 2 horas de gargalhadas proporcionadas por Johnny Depp. Pode não ser o melhor da série, mas está longe de ser o pior.


Nota: 7

7 comentários:

Stella disse...

Que bom que você voltou a alimentar seu blog! Estava sentindo falta... Assim que chegar o Piratas do Caribe 4 na locadora, vou conferir.

Kamila disse...

Eu adorei esse filme. Acho que ele recupera a qualidade vista especialmente no primeiro filme da série. A repaginada deu efeito!

Alan Raspante disse...

Preciso ver os três primeiros, já que me lembro bem vagamente. Acho que este vai acabar ficando pro DVD mesmo! rs

Abs.

Rodrigo Mendes disse...

É uma sessão matinê, como toda a série! Nada de muito especial, tem bons momentos e concordo contigo quanto ao novo casalzinho. Um missionário e uma sereia foi meio trash.

Depp 4ever!
Abs.
Rodrigo

Elton Telles disse...

Gosto muito do 1, mas os demais foram ladeira abaixo. Estou ainda considerando em assistir esse no cinema, mas tem outras fitas que me chamam mais atenção. Fora que não confio em Rob Marshall, o cara joga fora muitas oportunidades, e não foi por mérito dele que "Chicago" é um bom filme, que isso fique bem claro.

mas assistirei. Não pra hoje...


abs!

Victor disse...

Gostei um pouco mais! Divertido e para entreter, como tem que ser! A pena é que o 3D seja tão pobre. [Dinheiro gasto]

Andinhu S. de Souza disse...

Vou rever a trilogia essa semana e ver o 4° no cinema. depois volto aqui.