sábado, 7 de maio de 2011

#57. E O Vento Levou (1939)

Antes de assumir a direção de 'E O Vento Levou', Victor Flemming havia trabalhado como um dos diretores (o único a ser creditado) do clássico 'O Mágico de Oz'. O ano de 1939 se mostrou ser um dos maiores anos do cinema e Flemming constribuiu muito para isso. Possuindo uma atuação fantástica de Vivien Leigh, 'E O Vento Levou' usa a Guerra Civil como pano de fundo para mostrar a saga de Scarlett, uma mulher apaixonada pelos homens e, principalmente, pelo dinheiro. As primeiras 2 horas são um verdadeiro espetáculo de som, imagem e talento. A fotografia com cores exuberantes, a trilha sonora marcante e as atuações impactante fazem desta 1ª parte um total acerto. A 2ª parte sofre por dar uma desacelerada no ritmo e mostrar os frutos que Scarlett colheu com os acontecimentos mostrados na 1ª parte. Ainda assim, o filme permanece extremamente interessante. Além de ser considerado o maior clássico da história, 'E O Vento Levou' é um épico que definiu uma das melhores épocas de Hollywood.


Nota: 9.5

8 comentários:

Rafael W. disse...

Esse filme é maravilhoso. Mesmo depois de tanto anos, ainda me impressiona a força desse filme em cativar e emocionar. Eu amo!

http://cinelupinha.blogspot.com/

Stella disse...

Continuo apaixonada pelo filme, dou a mesma nota que você, Khalil. Tem elenco espetacular, carga dramática (inesquecível a cena em que Scarlett jura que jamais passará fome) e toques de humor, sobretudo na presença irônica de Rhett Butler. Dá vontade de rever.

Alan Raspante disse...

Scarlett O'Hara é minha personagem predileta do cinema, adoro essa mulher! hehehe

Clássico com "C" maiúsculo!

Alyson Santos disse...

Um baita filme, um verdadeiro marco no cinema, com perfeição técnica e suubjetivismo lirico invejável.

Abraço!

Victor disse...

Sem dúvida,um dos maiores clássicos de todos os tempos! Referência épico-dramática por aqui! Muito bom Kahlil!

Edmilson Arruda disse...

Eu passei um bom tempo sem consegui assisti a esse obra de arte do cinema, mas a anos atras todos começou de ano a Globo passava o filme e foi varios anos até um dia que eu assisti aos primeiros vinte minutos e não consegui para de assisti ate o filme acaba e me apaixonei por ele

Rodrigo Mendes disse...

Filme obrigatório. Uma obrigação cinéfila, mesmo porque a fita é romântica com seus amores não correspondidos .
Abs.
Rodrigo

Matheus Pannebecker disse...

O clássico dos clássicos! Nunca me canso de assistir!