quarta-feira, 20 de abril de 2011

#49. Rio (2011)

Acredito que a grande maioria dos cinéfilos estavam no mínimo curiosos para saber como o solo brasileiro iria ser retratado no cinema quando Carlos Saldanha divulgou que seu próximo trabalho seria uma animação intitulada 'Rio'. A verdade é que o filme retrata a 'cidade maravilhosa' de forma nunca vista antes no cinema. Recheada de cores e muito bem desenhada, a cidade é (ao mesmo tempo) o grande ponto positivo e negativo. Mais preocupado em divulgar a cidade, o diretor parece ter criado o mais longo e caro video turístico da história. Por um lado é maravilhoso já que dificilmente você irá ver no cinema a cidade do modo como é mostrada em 'Rio'. Por outro lado é difícil se inserir no filme quando o assunto mais interessante e polêmico (o tráfico de aves) fica ás vezes em terceiro plano. Ainda assim o filme possui uma ótima trilha sonora, piadas que funcionam em sua maioria e um visual deslumbrante. Serve como um bom passatempo, mas poderia ter sido muito mais!


Nota: 6.5

3 comentários:

Alan Raspante disse...

Vou esperar chegar em DVD!

Brenno Bezerra disse...

Não acho que o tráfico tenha ficado tanto em plano de fundo, pois a história em torno das 2 ararinhas era o que mais interessava. Tráfico e a Procura da dona eram peças a parte para fundir num satisfatório desfecho.

Ótimo blog

Andinhu S. de Souza disse...

Concordo com vc Kahlil, os filmes do saldanha sempre deixam questões interessantes em segundo ou terceiro plano. Vide A Era do Gelo 2, com um assunto global tão em alta, as piadinhas e a aventura passageira é o que reina no final. Mas adoro mesmo assim heheh. Afinal devenmos levar em consideração que são filmes infantis e não um discurso sobre o meio ambiente.

no final, sai com um sorriso de orelha a orelha. Divertidíssimo!