sexta-feira, 22 de abril de 2011

#50. Os Espíritos (1996)

Lá em 1995/96 quando 'Os Espíritos' estava sendo rodado, Peter Jackson começou sua 'pequena' revolução no cinema. O filme possuí efeitos especiais revolucionários que mais tarde serviriam de base para a criação dos efeitos de 'O Senhor dos Anéis'. Mas como todos sabem, Peter Jackson se preocupa com mais coisas além dos efeitos e isso fica bastante evidente neste filme que, apesar do estilo 'terrir' (às vezes lembrando 'Evil Dead'), possui um roteiro bastante original e atuações incrivelmente divertidas! Conseguindo equilibrar perfeitamente os gêneros terror e comédia, 'Os Espíritos' ainda reserva espaço para cenas que poderiam perfeitamente classificá-lo como um grande filme de aventura! Com cenas de encher os olhos e um senso de humor incrivel, 'Os Espíritos' mostrou em 1996 a habilidade que Peter Jackson têm em criar filmes que além de serem espetáculos visuais, também são espetáculos intelectuais!


Nota: 9

6 comentários:

Rafael W. disse...

Preciso assistir, adoro Peter Jackson.

http://cinelupinha.blogspot.com/

Sarah disse...

Surpreendentemente nunca vi o filme, e sou grande fã de Peter Jackson! A ver se trato de resolver esta minha falha.

Sarah
http://depoisdocinema.blogspot.com

Alan Raspante disse...

Ainda não conferi a grande saga d'O Senhor dos Anéis, mas simpatizo com Peter Jackson pelo fato de ter gostado um bocado de "Almas Gêmeas". Pelo visto é um filme interessante. Vou procurar ver!

abs :D

Alan Raspante disse...

ps: coloquei o teu blog na lista de parceiros (bog cinegrafia)!!

Alyson Santos disse...

Apenas via esse filmes do Jackson nas prateleiras, mas nem sabia que possuia essas caracteristicas. Como gosto do cara (apesar das atuais falhas) vou procurá-lo.

Abraço!

Victor disse...

Nossa, nem sabia que o Peter Jackson tinha um filme desses no currículo. Anotado aqui!