terça-feira, 27 de dezembro de 2011

#70. Missão: Impossível - Protocolo Fantasma (2011)

Depois de 4 filmes acho justo dizer que a série 'Missão: Impossível' está entre uma das mais satisfatórias do gênero. Começou com o toque perfeito de Brian DePalma, depois veio a ação desenfreada de John Woo, passou pelas mãos do surpreendente J. J. Abrams e a série chega ao seu ápice com Brad Bird dirigindo seu 1º longa em 'live-action'. Tom Cruise continua interpretando Tom Cruise. Não que ele seja um péssimo ator, mas no quesito 'construção do personagem' ele falha completamente já que Ethan Hunt parece ser o Ray de 'Guerra dos Mundos', o John de 'Minority Report' e por aí vai. A grande sacada da franquia foi justamente conseguir grandes diretores que deram uma certa dinâmica para a série, transformando cada filme numa peça única e com estilos bem definidos. 'Protocolo Fantasma' usa e abusa dos 'gadjets', criando algumas das cenas de espionagem mais interessantes que ja vi. Assim como J. J. Abrams, Brad Bird não decepcionou nem um pouco na transição de estilos. O diretor, que até então só havia dirigido animações, se mostrou ter um estilo próprio e que funcionou perfeitamente, criando o melhor capítulo da sére!


Nota: 9.5

8 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Ainda vou conferir. Brad Bird é bom diretor e Cruise tem simpatia nesta série. Aqui ele não demonstra ser bom ator ele parece se sobressair melhor na função produtor.
Abs.

Alyson Santos disse...

Tentei pegar uma sessão diversas vezes nestas férias, mas os horários nunca batiam. Ao menos é bem provável que este seja a melhor opção que tivemos nessas ultimas semanas, porque as outras estão ruins demais. Quando ver, passo por aqui! Abraço!

Fernando Borges disse...

Assisti faz poucos dias e gostei bastante! Eu já havia gostado dos três anteriores, mas esse atingiu o ápice. Qualquer filme que tenha a capacidade de te deixar tenso, do começo ao fim, independente do seu gênero, merece aplausos.

Matheus Pannebecker disse...

Mal lembro dos filmes anteriores, mas fiquei muito interessado em assistir a esse, que conseguiu bons elogios. Agora, no entanto, devo esperar o DVD...

Unknown disse...

Antes de estreiar eu peguei e assisti aos 3 filmes anteriores.
Como você mesmo disse, no 1º é aquela coisa bem de espião, no 2º são as cenas espalahfatosas e explosivas, e claro com participação de muitas pombas de John Woo ( mas eu gostei demais do 2º), no terceiro é uma mescla dos dois anteriores que na mão J.J. Abrams ficou demais.
Agora nesse quarto filme, eu gostei muito da equipe, achei legal a entrada do personagem de Jeremy Renner. A outra coisa a se destacar foram as doses certa de humor, espionagem e ação, tudo no seu devido tempo.
Um grande filme mesmo.

Gostei do blog. Estou seguindo.
Depois dá uma passadinha no meu. rs

Abraço.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito bom o blog. Parabéns! Nao queres passar pelo meu?

http://tudosobrecinema98.blogspot.fr/

Anônimo disse...

Olá Kahlil,

Sou leitor do Filme - do - Dia e sou cinéfilo de carteirinha. Eu estou mandando esse email porque estou trabalhando numa empresa que desenvolveu um portal sobre cinema - o Cinema Total (www.cinematotal.com). Um dos atrativos do site é que você cria uma página dentro do site, podendo escrever textos de blog e críticas de filmes. Então, gostaria de sugerir que você também passasse a publicar seus textos no Cinema Total - assim você também atinge o público que acessa o Cinema Total e não conhece o Filme - do - Dia.

Se você gostar do site, também peço que coloque um link para ele no Filme - do - Dia.

Se você quiser, me mande um email quando criar sua conta que eu verifico se está tudo ok.

Um abraço,

Marcos
www.cinematotal.com
marcos@cinematotal.com