sexta-feira, 2 de setembro de 2011

#69. Super 8 (2011)

É inegável que os anos 80 foi uma era 'mágica' em Hollywood. Filmes como 'Os Goonies' (1985), 'Conta Comigo' (1986), 'Curtindo a Vida Adoidado' (1986), 'De Volta Para o Futuro' (1984) e 'Gremlins' (1984) são alguns dos vários clássicos que surgiram nessa década. 'Super 8' é um enorme apanhado de tudo isso mas no estilo de J.J. Abrams. Apesar dos inúmeros mistérios o roteiro se concentra nos personagens mirins e constrói um desenvolvimento interessante para os mesmos (principalmente o casal principal). Adotando um tom intenso durante as quase 2 horas de filme, J.J. Abrams preferiu acabar o filme de forma bastante otimista, fazendo com que inúmeras pessoas saíssem do cinema um tanto decepcionadas. Concordo que o filme merecia algo mais grandioso, mas é impossível negar que o final se encaixa perfeitamente na mesma cartilha de filmes como 'Contatos Imediatos do 3º Grau' e 'E.T.' (ambos dirigidos por Spielberg e produzidos pela Amblin). O filme pode sté possuir alguns problemas aqui e ali (quase todos eles concentrados no final) mas J.J. Abrams construiu um filme extremamente intrigante, com excelentes atuações e algumas das melhores cenas de ação do ano.


Nota: 8

8 comentários:

Rafael W. disse...

Também adorei o filme. Do ponto de vista nostálgico, é um dos mais excitantes dos últimos anos.

http://cinelupinha.blogspot.com/

Stella disse...

Gostei da sóbria avaliação, Khalil. ;-) Combinou com o que senti.

O Narrador Subjectivo disse...

acredito que seja bastante comercial, mas tenho de o ver, nem que seja para perceber o porquê de tanto alarido :P

Natalia Xavier disse...

Adorei o filme! Nem é na realidade uma grande obra, mas fui pega pela nostalgia, assim como mta gente, rs

Abs!

Victor disse...

Olha, o clima de nostalgia, aquelas cenas iniciais do acidente e o filme dos meninos nos créditos valeram o filme todo pra mim! Quase nem me importei com o roteirinho "pro gasto" do meio do longa.

Alan Raspante disse...

deixei pra ver em DVD.

Rodrigo Mendes disse...

O filme tem sua nostalgia e agrada o público oitentista.

Abs.

Matheus Pannebecker disse...

Eis um filme que me decepcionou bastante... Esperava algo mais nostálgico e divertido. No geral, achei correria demais e pouca diversão. Ficou devendo.