domingo, 1 de maio de 2011

#55. Thor (2011)

Em 2008, o lançamento de 'Homem de Ferro' deu início a construção do universo Marvel, que culminará no filme 'Os Vingadores' em 2012. 'Thor' já é o 4º filme da 'Marvel Studios' e aqui fica bastante evidente que o estúdio está mais preocupado em preparar o público para 'Os Vingadores' do que criar uma história que faça jus ao personagem-título. Além de alguns diálogos problemáticos o filme gasta muito tempo com personagens desnecessários, mais precisamente aqueles interpretados por Natalie Portman, Kat Dennings e Stellan Skarsgard. Muitas coisas são deixadas no ar, como o fato de Thor mudar sua personalidade em pouquíssimo tempo e sem um motivo certo. Ainda que o filme seja um dos mais problemáticos do selo, é inegável que seus acertos brilham muito mais que seus erros. As cenas ambientadas em Asgard possuem personagens e um desenvolvimento narrativo muito mais interessante, o que enriquece bastante o universo que a Marvel está criando por mostrar que o mundo dos gibis não se resume à adolescentes ganhando super-poderes. Assumidamente um prólogo para o filme 'Os Vingadores', 'Thor' cumpre sua função em apresentar uma história que expande o universo Marvel como nunca tínhamos visto antes!


Nota: 7

8 comentários:

Alan Raspante disse...

Mais um comentário motivador para eu ir conferir este filme! Abs.

Brenno Bezerra disse...

Típico filme que só veria no cinema por falta de opção. Em DVD é uma certeza.

Sarah disse...

Tenho de conferir... A minha irmã já viu e gostou imenso!

Sarah
http://depoisdocinema.blogspot.com

Gui Barreto disse...

Oiiii..valeu pelo comentário no 1/3..

Eu não fui e acho que não vou conseguir pegar o Thor no cinema...tem tanto lançamento que está na frente na lista que talvez espere o DVD...

Abrs

Cine Mosaico disse...

Ouvi muitos comentários positivos sobre esse filme. Vou conferir ainda essa semana.

Abs. João Linno.

bruno knott disse...

Não deixa de ser uma grata surpresa, mas não está no nível de Homem de Ferro, por exemplo!

Equipe Cinema Detalhado disse...

Gostei muito! Acho que daria uma nota maior...Mas seu texto se justifica! E está bem fundamentado...ABs!

Andinhu S. de Souza disse...

ainda não vi mas quero muito ver. Não sei porque mas espero coisa boa desse filme.