terça-feira, 26 de abril de 2011

#54. Sobrenatural (2010)

Ao ler 'Jogos Mortais' no poster pensei que seria mais um daqueles filmes em que o foco está na criatividade em matar o elenco. A verdade é durante os 100 minutos apenas 1 personagem morre. Ao término do filme nota-se que o diretor James Wan criou uma obra que lembra muito os filme de terror da década de 80. 'Sobrenatural' possui todos os clichês de filmes do gênero com vultos passando ao fundo, muita fumaça no chão e alguns sustos baratos. Mas além disso o filme ganha méritos pela atmosfera fantasmagórica, pelas atuações fortes e pela originalidade presente durante 'quase' todo filme. 'Sobrenatural' pode ser facilmente considerado o 'Poltergeist' dessa geração, e isso é um grande elogio.


Nota: 8

7 comentários:

Rafael W. disse...

O trailer me chamou a atenção. Assistirei.

http://cinelupinha.blogspot.com/

Sarah disse...

Este filme vai estrear em Maio em Portugal e claramente vou vê-lo, não só porque adorei o trailer e filmes de terror são os meus predilectos, mas também pelo facto de James Wan ser o realizador. Parece mesmo muito assustador!

Sarah
http://depoisdocinema.blogspot.com

Alan Raspante disse...

Olha que coisa, eu já estava bastante entsiasmado. Teu comentário foi apenas um empurrão para ficar mais ainda animado com a produção. Vou conferi-lo em breve :D

Ana Rauber disse...

quando eu te perguntei no cinema se tu achava que seria bom, eu pensei que seria pior... fiquei afim ^^

Alex Gonçalves disse...

Gostei de "Sobrenatural", mas não muito. De fato, o filme resgata toda a atmosfera sinistra do gênero da década de 1980, mas sinto que em matéria de tensão o filme não convence a todo o momento. Com exceção daquela fantástica sequência do garotinho dançando (uma verdadeira aula de como se filmar uma cena de horror), claro!

Gui Barreto disse...

Morrendo de vontade de ver...acho que não passa dessa semana no cinema né?? Preciso correr....abrs

1terco.blogspot.com

Edmilson Arruda disse...

Eu fique interesanto depois de umas criticas positivas mas passou voando estou esperando em DVD