segunda-feira, 11 de abril de 2011

#47. Rango (2011)

'Rango' é a primeira animação dirigida por Gore Verbinski, e também é a primeira a ser desenvolvida nos estúdios da ILM, empresa ciradora dos efeitos especiais de 'Star Wars'. Além de engraçado e emocionante, o filme possui um visual bastante curioso que pode vir a ser mais aceito pelos adultos do que pelas crianças. O roteiro do filme aborda temas como morte e violência de maneira bastante crua, mas que certamente levam a narrativa à um outro nível, principalmente do ponto de vista artístico onde diversas referências à outros westerns acabam fazendo parte da diversão. Em termos de 'animação', 'Rango' certamente é o que há de melhor no mercado atualmente.


Nota: 9

4 comentários:

Rafael W. disse...

Rango é a animação do momento, e merece, é muito divertido, mas não vai ser dificil aparecer algum outro desenho que supere ele.

http://cinelupinha.blogspot.com/

Rafael Carvalho disse...

Visual curioso é pouco para definir o trabalho deslumbrante de imagem desse filme. Não à toa, Roger Deakins, diretor de fotografia de Bravura Indômita, dos Coen, foi o consultor de fotografia desta animação. O visual é estupendo. E a história é muito boa, com ótimos personagens e um senso de aventura muito bom. Das animações do ano, só perde, de perto, para O Mágico, do Chomet.

Rodrigo Mendes disse...

FILMAÇO!!! Animação do ano junto com RIO!

Abs.
RODRIGO

Mateus Denardin disse...

Certamente: o filme é ousado enquanto narrativa (temas mais intimistas, inúmeras referências, caráter 'live action') e assombroso enquanto técnica (nunca vi animação com texturas tão reais, com uma fotografia tão fiel e arrebatadora). Um preciosidade; algo único. 7/10