sábado, 5 de março de 2011

#38. A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999)

Tim Burton é o maior recontador de histórias que existe no cinema, recriando clássicos como 'Alice no País das Maravilhas', 'Planeta dos Macacos', 'A Fantástica Fábrica de Chocolates' e até mesmo 'Batman'. Na minha opinião, nenhum título foi melhor 'recontado' como 'A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça'. Apesar de possuir os mesmos personagens do conto original escrito por Washington Irving, o filme leva a história para um lado completamente diferente, nos apresentando à bruxas, magia negra e muito humor. Com um visual avassalador e atuações fantásticas (principalmente Johnny Depp como Ichabod Crane), 'A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça' se firma como um dos melhores trabalhos do diretor Tim Burton.


Nota: 9

3 comentários:

Rafael W. disse...

Também amo, é um dos melhores to Tim Burton.

E também é da época em que o Johnny Depp não ficava se repetindo ;(

http://cinelupinha.blogspot.com/

Rafael Carvalho disse...

Talvez seja um dos filmes que melhor definem o estilo dark do Burton, uma de suas obras-primas. O melhor é que é tudo muito delicioso.

Wallace Andrioli Guedes disse...

É bom lembrar desse filme, uma das boas "recriações" do Burton (ao lado de Fantástica Fábrica). Visual dark maravilhoso, e um humor bastante peculiar fazer de A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA um ótimo filme. Já sobre alguns dos filmes que você citou, como ALICE e PLANETA DOS MACACOS, não dá para dizer a mesma coisa...