sábado, 22 de janeiro de 2011

#29. Sexta-Feira 13 (2009)

'Sexta-Feira 13 - Parte 7' (de 1988) foi o último capítulo a apresentar a trama básica da série: Jason ataca adolescentes que vão para o mato transar e fumar maconha. Tá certo que esse não é o maior exemplo de originalidade e criatividade, mas convenhamos... estes filmes são muito divertidos! Após enviarem Jason para o inferno, para o espaço e para o ringue, a série foi totalmente reinventada em 2009 pela equipe da Platinum Dunes. O que achei mais legal foi o fato de os roteiristas condensarem os acontecimentos das partes 1 à 4 neste único filme. Por adorar a 'Parte 2' (de 1981), foi incrível ver o retorno de algo que me assustava pra caramba quando eu era criança: o saco na cabeça de Jason. Além do 'saco', o filme traz diversas referências à série original como o fato de Jason correr e ser mais parecido com um caçador do que um zumbi (Partes 2, 3 e 4). Além de marcar o retorno de Jason ao Crystal Lake, 'Sexta-Feira 13' é uma grande (e assustadora!) homenagem á série.


Nota: 7

4 comentários:

Wallace Andrioli Guedes disse...

Rapaz, não gostei nem um pouco desse novo SEXTA-FEIRA 13, apesar de continuar morrendo de medo do Jason. Achei um remake bobo, tão fraco quanto o novo MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA.

Gustavo Fiorini disse...

Achei melhor que "A Hora do Pesadelo"... Bem, eu sempre gostei mais do Jason do que do Freddy Krueger mesmo, rs. Abraço!

antena-livre.blogspot.com/

Gui Barreto disse...

Sou fã do Jason...adoro as histórias, mas acho que a série foi perdendo forças ao longo das sequencias...elas existem apenas por questões mercadológicas, o que prejudica a qualidade cinematográfica...gostei do remake de 2009...achei atual, divertido, assustador e, acima de tudo, é importante por apresentar Jason às novas gerações...

Abrs

Equipe Cinema Detalhado disse...

Pior que eu gostei desse tb...cheio de defeitos, mas legalzinho.