sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

#28. Pânico 2 (1997)

Pouco antes de completar 1 ano do lançamento de 'Pânico', 'Pânico 2' estreiou recebendo total atenção do público e da crítica, que estavam anciosos para ver se o raio iria cair no mesmo lugar. Kevin Williamson assinou novamente o roteiro e desta vez decidiu focar suas referências não em filmes de terror, mas sim em sequências de sucesso. Assim como suas referências, o filme acabou sendo um sucesso de público e de crítica. 'Pânico 2' é um excelente exemplo de uma sequência que tenta a todo momento ser diferente do filme original, e consegue. Mais violento e engraçado, o filme acabou construindo sua própria identidade por apresentar uma história que, em nenhum momento acaba sendo uma cópia do anterior, e por firmar os 3 personagens principais (Sidney, Dewey e Gale) como 'lendas' do universo do horror. 'Pânico 2' é, na minha opinião, melhor do que seu antecessor pela simples ousadia de desenvolver com maestria seu universo e seus personagens, algo raro de se ver em sequências de filmes de terror.


Nota: 9.5

4 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Poxa já faz tanto tempo este filme que brinca com os clichês de maneira tão divertida. Adoro a sequência de introdução no cinema.

Um terror divertido!

Abs.
Rodrigo

Kamila disse...

O "Pânico 2" ainda foi meio original, mas, a partir do 3, tudo se degringolou. Sinceramente, não tenho expectativas para o quarto filme da série.

Mateus Souza disse...

Sou meio por fora dos filmes "Pânico", mas, com a chegada da terceira sequência esse ano, talvez eu veja os passados.

=]

Wallace Andrioli Guedes disse...

Gosto muito dessa sequência, mas ainda prefiro o primeiro PÂNICO.