quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

#32. O Mágico (2010)

Baseado no roteiro autobiográfico escrito por Jacques Tati na década de 50, 'O Mágico' é uma animação que usufrui de toda sua criatividade para nos contar uma história ás vezes engraçada e muitas vezes emocionante. O filme aborda de modo bastante sincero o relacionamento entre um mágico e uma garota que ele acaba 'adotando' como filha. Baseado na relação pessoal que Tati tinha com sua filha mais velha, 'O Mágico' é um perfeito exemplo de como transmitir informações e, principalmente emoções sem o uso do diálogo. Ao longo de seus 80 minutos, o filme usa e abusa de seus traços para criar sensações e sentimentos, já que os poucos diálogos do filme não transmitem metade das emoções que os desenhos acabam nos passando.


Nota: 8

6 comentários:

Eduardo Albuquerque disse...

Belo blog. É um dos que mais gostei da organização. Parabéns pelo trabalho. Suas crítica são práticas, mas consistentes. Gostei do trabalho mesmo. Estou seguindo



travellingdedaney.blogspot.com

Wally disse...

Quero MUITO ver este filme. Eu amo "As Bicicletas de Belleville", filme anterior do cineasta.

Fred Burle disse...

Estou doido para ver este filme. Imagens valem mais que mil palavras. Um exemplo para a verborragia das animações hollywoodianas.

Abs!

Rafael Carvalho disse...

Esse filme faz reviver o espírito de Jacques Tati, todos as característcas de seus filmes estão lá, um das mais coesas do cinema (ausência de diálogos, estrutura em esquetes, graciosidade, ingenuidade dos personagens). Mas acho que o filme tem muito do estilo do Chomet também, como essa sensação de melancolia que permeia todo o longa. Muito bom.

Selton Dutra Zen disse...

Uma obra-prima!

Kuki Bertolini disse...

brigado pelo comentário...o filme O mágico é um ótimo exemplo de como se pode fazer muito com pouco. tudo no filme chama a atenção, desde seu desenho e arte incrível,até a emocionante história. tua postagem ficou super bacana também,já dei uma conferida!!!valew, sempre que houver um tempo,passarei aqui para conferir teu trabalho!!!abração e sinta-se a vontade para seguir o the cinefile!!!! =D