segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

#31. O Discurso do Rei (2010)

Ganhando cada vez mais destaque por ser figurinha certa em premiações importantes, 'O Discurso do Rei' vem se firmando cada vez mais como um forte concorrente à estatueta de Melhor Filme no Oscar deste ano. O filme conta de forma bem humorada os problemas que o Rei George VI enfrentou por ser gago e ter que espalhar sua palavra via rádio à milhares de ingleses em plena 2ª Guerra Mundial. Nos presenteando com a melhor atuação de sua carreira, Colin Firth interpreta o inseguro e impaciente Rei George VI que faz de tudo para ser notado e, principalmente, ouvido. Geoffrey Rush faz um trabalho de Mestre (com 'M' maiúsculo) ao interpretar o excêntrico terapeuta de fala que ajuda o rei não só em seus problemas orais como também em momentos críticos de sua vida. Além de performances memoráveis o filme possui um roteiro brilhante que permanece bastante fiel aos acontecimentos reais. Incrível do início ao fim, 'O Discurso do Rei' é um filme inesquecível!


Nota: 10

11 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, e eu nem tava com mtas expectativas pra esse filme. Seu texto me animou bem mais!

Adoro Colin Firth, e ele esta sensacional na atuação de Direito de Amar. Vou conferir esse ai agora.

Abs!

Rafael Carvalho disse...

Também não tava tão animado para ver esse filme, parece bem quadrado, classudo. Mas depois de A Rede Social, é um dos mais fortes concorrentes da temporada.

bruno knott disse...

Que bom ler um texto elogiando tanto o filme assim. Tô bem curioso para assistir, gostei muito do trailer.

Abraços!!!

Anônimo disse...

estou na expectativa. vi o trailler e gostei. Adoro Colin e o Geofrey, acho que merecem suas indicações e quiçá seus prêmios.

vou acompanhar este blog...rs.

Mayara Bastos disse...

Agora com as indicações, estou torcendo para o filme chegar logo! rsrs. ;)

Wallace Andrioli Guedes disse...

Acabo de ver, belo filme. Tradicional mas poderoso, emocionante. E com dois desempenhos impressionantes: Firth e Rush. Gostei demais.

Elton Telles disse...

Eu gostei, mas o filme não corresponde a todo esse burburinho que vem causando. Mas é bem bom! Gostei da direção fora do padrão e os atores estão mesmo excelentes!

[****]


abs!

Gui Barreto disse...

Oi,

Como vc já assistiu? Eu to bem curioso e animado para conferir, mas é só dia 11/fev que estreia no Brasil né? Eu adoro Colin Firth e Helena Bohan Carter...espero que seja um otimo filme...acho que se for tudo o que estão falando merece o Oscar (porque não gosto de o queridinho A Rede Social)...

Rodrigo Mendes disse...

É apenas bom. Nunca irá ganhar de Melhor Filme. Mas, certamente de melhor ator.

Abs.
Rodrigo

Rafael Carvalho disse...

Volto aqui só pra dizer o quanto esse filme é mediano, quadradão, não se arrisca em nada. Não chega a ser uma perdição total, mas vá lá, o filme não tem nada de mais. A direção do Hooper é fraquínha das pernas.

Ana Rauber disse...

Só eu acho que a atuação do Colin em A Single Man é melhor ou no mínimo se equipara a atuação dele em Discurso do Rei? Acho A Single Man tão underrated...