segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

#34. Inverno da Alma (2010)

'Inverno da Alma' já começa indo direto ao assunto, mostrando as dificuldades que Ree (Jennifer Lawrence) enfrenta após descobrir que seu pai, traficante de metanfetamina, penhorou a própria casa e desapareceu, fazendo com que a responsabilidade de manter a família caísse nos ombros dela. O cenário desta história é um lugar bastante precário, onde as pessoas sobrevivem da maneira que podem, em sua maioria com ações ilegais. Tudo isso serve apenas como pano de fundo para mostrar não só a força e coragem da personagem principal, mas também para mostrar até onde um ser humano pode chegar para defender e garantir a sobrevivência daqueles que ama. Drama de primeira linha, o filme trata de assuntos e situações pesadas, mas sem trazer isso diretamente para tela, fazendo com que toda a experiência de assistir este filme acabe se tornando agradável.


Nota: 8.5

3 comentários:

Matheus Pannebecker disse...

Mesmo que me passe a impressão que é uma cópia de "Rio Congelado", estou curioso para assistir a esse filme, mais especificamente por causa da Jennifer Lawrence.

Mayara Bastos disse...

Jennifer Lawrence é a alma do filme. Sua atuação causa comoção a história que é sufocante e fria, assim como o lugar onde ela vive com sua família. ;)

cleber eldridge disse...

O ritmo excessivamente lento me irrita! Lawrence é a única coisa que vale!