segunda-feira, 18 de julho de 2011

#67. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (2011)

Foram 10 anos acompanhando não só os filmes, mas também o crescimento físico e artístico do elenco perfeitamente escolhido lá em 2000. Foram 8 filmes com um padrão de qualidade extremamente alto, tanto visualmente quanto narrativamente. Este 8º filme (que na verdade é a 2ª parte do 7º filme/livro) preenche com perfeição todas as lacunas deixadas em aberto ao longo da saga. Além disso este capítulo final consegue satisfazer todos que se apaixonaram pela série através dos livros, já que algumas das cenas mais esperadas foram executadas de maneira brilhante, fazendo com que até mesmo aqueles que já conheciam a história ficassem boquiabertos com tamanha grandeza. Também é importante salientar que este filme possui algumas das atuações mais memoráveis de toda saga, sendo Ralph Fiennes (Voldemort) e, principalmente Alan Rickman (Snape) os verdadeiros merecedores de aplausos em pé por seus trabalhos. O diretor David Yates conduz este filme de maneira extremamente ágil e eficaz, deixando evidente na tomada final que suas decisões sempre privilegiaram muito mais os personagens e suas histórias do que o fato de tudo acontecer em um mundo fantástico. O close nos rostos dos 3 personagens mostra que Yates captou a excência da série e não apelou para as clássicas tomadas de Hogwarts ao fundo com uma música melancólica dando o ar de despedida. 'As Relíquias da Morte - Parte 2' é um incrível filme de fantasia, um emocionante drama, uma aventura excitante e um épico com uma escala gigantesca. Certamente o desfecho que a série e os fãs mereciam!


Nota: 10

11 comentários:

Rafael W. disse...

Um belissimo desfecho para uma saga inesquecível. Harry Potter, vai ser pra sempre!

http://cinelupinha.blogspot.com/

Rodrigo Mendes disse...

Grande final!
Abraços
Rodrigo

Alan Raspante disse...

Verei ainda nesta semana... xD

Natalia Xavier disse...

Fechando com chave de Ouro ne?

Sem palavras para Alan Rickman. Deu até vontade de ver de novo!

Abs!

Andinhu S. de Souza disse...

A correria até ajuda o filme ficar mais frenético e empolgante, mas exageraram ao não explorar os momentos que eram pra ser os mais bem trabalhados, como as mortes importantes, mas com tanto tempo de espera, o final épico de uma geração valeu a pena.

Renato Oliveira disse...

Parece indispensável àqueles que acompanharam toda a trajetória dos livros e filmes dele!

Abraços e boa semana! ;D

Selton Dutra Zen disse...

Oi!
Como não sei seu e-mail pra contato, resolvi te comunicar por aqui mesmo que gostei de seu blog, e vou adotá-lo como parceiro do C de Cinema, vc me permite?
Sei que meu blog já está lá em baixo, nos seus parceiros!
Mande resposta em forma de comentário lá no C de Cinema! ;)

Victor disse...

Muito bom! Tenho algumas ressalvas, confesso que esperava lutas finais mais emocionantes. De todo o modo, um grande filme!

leandroaleixo disse...

Eu vi este filme,e ate que gostei,nao sou fa mais gostei!

Matheus Pannebecker disse...

Nota 10 mais do que merecida. Filme perfeito!

O Narrador Subjectivo disse...

as duas partes do 7º livro estão com uma qualidade elevadíssima, não há blockbusters que se comparem a este!

http://onarradorsubjectivo.blogspot.com/