quinta-feira, 30 de junho de 2011

#63. Carros 2 (2011)

É decepcionante ter que falar mal de algum trabalho da Pixar, mas infelizmente 'Carros 2' não merece nada além disso. O problema dessa sequência é que os 2 personagens principais (Relâmpago McQueen e Mate) passam 90% do tempo sem ter a menor idéia do que está acontecendo, já que a trama de espionagem é desenvolvida por outros personagens que geram pouquíssimo interesse. Sem falar no 3º ato desastroso onde a revelação do vilão é simplesmente jogada na tela com uma série de explicações que não fazem o menor sentido. Mais decepcionante que isso foi ver a Pixar adotar uma mensagem ecológicamente correta ao martelar a idéia de que o combustível sustentável é a melhor opção, apenas para fechar o filme com a vergonhosa frase 'uma vez gasolina, sempre gasolina'. Decepcionante do início ao fim, 'Carros 2' deve servir como uma grande lição à Pixar.


Nota: 4

7 comentários:

Ricardo Morgan disse...

Sua crítica foi uma surpresa, pois nunca espero ver um filme ruim se tratando de Pixar! Mesmo assim, quero ver!

Um abraço!

Alan Raspante disse...

Nem vou ver esta sequência, sua crítica apenas comprova tudo aquilo o que eu já imaginava sobre o filme.

[]s

Película Criativa disse...

Não tinha grandes expectativas com Cars 2.

Parabéns pelo blog!

ANTONIO NAHUD disse...

Fiquei surpreso...Quem diria.

O Falcão Maltês

Unknown disse...

A decepção é geral mesmo. Mas Carros já era fraquinho. Torçamos para que não aconteça o mesmo com Monstros SA, que já é perfeito.

Rodrigo Mendes disse...

...é a Pixar derrapou!
Nunca pensei que tb iria dizer isso! Mas, diverte e as crianças curtem!
Abs.
Rodrigo

Mateus Denardin disse...

Discordo completamente, rsrs. Primeiro, porque acho superdivertido e com coadjuvantes muito bacanas (Finn McMíssil é uma das melhores criações da Pixar, a meu ver). Segundo, por que mostra que a Pixar consegue fazer um ótimo trabalho mesmo quando não tem altas ambições dramáticas. E discordo veementemente de sua afirmação sobre o "uma vez gasolina, sempre gasolina". A frase é dita pelo tanque, que sempre foi inflexível com essa questão de combustíveis. Que os outros personagens apenas riam depois que ele diz isso, é apenas a lógico, e revela que afinal, um novo combustível sustentável e eficiente não é obtido assim facilmente -- lembrando que o Alinol do filme é um derivado da gasolina. Enfim, eu adorei. [7/10]