domingo, 24 de abril de 2011

#52. Cidade de Deus (2002)

Ainda em 2002, poucas semanas após o lançamento de 'Cidade de Deus' o filme já era considerado um clássico do cinema nacional. As 4 indicações para o Oscar deram visibilidado ao filme, o tornando um clássico do cinema internacional. A narrativa costurada, o visual de cair o queixo, a direção certeira, as atuações impactantes, os diálogos marcantes... tudo neste filme é merecedor de aplausos em pé! Fernando Meirelles contou uma história que apesar de ter seu tempo e espaço, pode acontecer em qualquer lugar e em qualquer época. Brilhante do início ao fim, 'Cidade de Deus' é um dos maiores (talve 'O' maior) épico brasileiro!


Nota: 9.5

8 comentários:

Mateus Denardin disse...

Realmente, "épico" é um termo que se aplica perfeitamente a essa obra-prima. Impecável em todos os detalhes e rico enquanto Cinema. Um clássico moderno.

Rafael W. disse...

Era meu filme brasileiro favorito, mas foi ultrapassado por Tropa de Elite 2.

http://cinelupinha.blogspot.com/

Sarah disse...

Cidade de Deus é um clássico do cinema brasileiro, senão mesmo a nível mundial. Não falha em nenhum nível mesmo.

Sarah
http://depoisdocinema.blogspot.com

Phoenix disse...

Perfeito!

Jonathan Nunes disse...

é o filme nacional de maior sucesso lá fora, e um dos poucos filmes brasileiro que eu gosto de verdade, é uma obra-prima que só foi igualada pro Tropa de Elite 2.

Anderson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andinhu S. de Souza disse...

Era meu filme brasileiro favorito, mas foi ultrapassado por Tropa de Elite 2. [2]
Acho que digo o mesmo, ou amo os dois da mesma forma. hehe

Edmilson Arruda disse...

Realmente eu concordo com tudo que você dize acho que é o filme brasileiro com a melhor montagem foi um pena não ter ganho o Oscar pela excelente montagem pelo menos