quarta-feira, 16 de março de 2011

#45. João e Maria (1987)

Baseado no clássico conto dos Irmãos Grimm, 'João e Maria' é um filme de 1987 produzido pela Cannon e faz parte da coleção 'Cannon MovieTale'. Eu não esperava por muita coisa, mas fiquei impressionado com o que vi. O filme começa de maneira bastante leve, mostrando o cotidiano dos irmãos João e Maria, que vivem em condições precárias. Seguindo nesse tom até seus 40 minutos, o espectador é pego de surpresa quando a bruxa aparece pela primeira vez. Pode parecer idiota, mas sim... a caracterização de Cloris Leachmen como a bruxa é realmente assustadora, fazendo com que os últimos 30 minutos do filme sejam mais assustadores do que muitos filmes de terror por aí. Além de fiel ao conto o filme possui um elenco bastante interessante, uma direção de arte impecável e uma trilha sonora fantástica, fazendo deste filme a adaptação definitiva do conto!


Nota: 8

4 comentários:

ANTONIO NAHUD disse...

Gostei do blog, Khalil!
Apareça. Abraços,

www.ofalcaomaltes.blogspot.com

Stella disse...

Khalil, seu blog já vai para minha lista de favoritos. Adorei a escrita objetiva, direta, e o visual clean do seu blog. Parabéns!

Vou procurar João e Maria na minha locadora. Espero que tenha...

Ana Rauber disse...

Cloris Leachman sempre arrasa. A Frau Blücher dela me mata só de lembrar haushuahdauh

Stella disse...

Bem lembrado, Ana! Além de Frau Blücher, Cloris Leachman foi a inesquecível Phyllis Lindstrom no seriado Mary Tyler Moore.