sábado, 12 de março de 2011

#43. Eu e Meu Guarda-Chuva (2010)

Baseado no livro homônimo de Branco Mello e Hugo Possolo, 'Eu e Meu Guarda-Chuva' não é o melhor exemplo do cinema infantil que já tivemos no cinema nacional, mas também está longe de ser dos piores. O filme se passa inteiramente em uma madrugada, mostrando as aventuras de 3 amigos dentro da escola em que irão estudar. O roteiro aborda temas interessantes como as inseguranças da puberdade, as dificuldades em demonstrar afeto e tantos outros que se enquadram no clássico perfil de um pré-adolescente. Mesmo recheado de clichês e alguns furos no roteiro, 'Eu e Meu Guarda-Chuva' tem uma trama interessante (cheia de revira-voltas), um visual incrível e um elenco cativante!


Nota: 7

3 comentários:

Gui Barreto disse...

Nossa, vc assiste muitos filmes...como é que dá conta?? rsrrsrs...desculpa o sumiço..é que to cheio de coisas pra fazer....comentei alguns posts lá de baixo da página (relacionados ao Oscar)...dá uma olhada depois...

Abrs

Andinhu S. de Souza disse...

Sinceramente Odiei esse filme. Me senti um idiota dentro do cinema rsrs sério. É quase um desses programas de Domingo à tarde que passa na globo.

fiz um texto lá no cinema indiscreto, se quiser ler mais sobre minha opinião...

Até mais!!

Tiago Britto disse...

Não me atraiu...não gosto muito desse tipo de filme....abs!