quinta-feira, 10 de março de 2011

#41. Bruna Surfistinha (2011)

Baseado em eventos reais da vida de Raquel Pacheco, 'Bruna Surfistinha' conta a clássica história da 'garota-que-tem-tudo' se rebelenado contra aqueles que a amam e caindo nas ruas para, enfim, se tornar uma prostituta. Deborah Secco merece aplausos de pé por sua incrível interpretação neste filme. O olhar vazio, o jeito tímido, a promiscuidade... Deborah consegue transpor tudo isso para a tela de um jeito tão natural e honesto que chega a ser impactante. Pena que o roteiro não explore tão bem o lado motivacional da personagem, ficando no ar muitas questões a respeito do que era a vida de Raquel antes e depois da Bruna. Apesar dos pequenos defeitos, o filme consegue se manter interessante durante suas 2 horas e tudo graças ao trabalho magnífico de Deborah.


Nota: 7

7 comentários:

Rafael W. disse...

Achei desprezivel, completamente irrelevante como cinema.

http://cinelupinha.blogspot.com/

Silvano Vianna disse...

Poxa até que o filme é legalzinho. A Deborah mandou bem, mesmo o diretor tentando afundar o filme nos clichês e mudando boa parte da história da Raquel que fez um bom livro.

Tiago Britto disse...

O filme é bom e a Debora, em atuação e corpo hehe, paga o ingresso!

Wallace Andrioli Guedes disse...

Bom filme, no nível de outras cinebiografias brasileiras como CAZUZA e MEU NOME NÃO É JOHNNY. Nada demais.

Rafael Carvalho disse...

Tô com um texto sobre esse filme lá no blog, Kahlil, e você gostou dele mais do que eu. Pelo menos não é um desastre completo, e por mais que a Deborah Secco se esforce bastante, a atuação dela não é magnífica, mas é provavelmente a melhor coisa da carreira dela até então.

Matheus Pannebecker disse...

Me surpreendeu bastante. Não só na atuação da Deborah Secco, mas como filme mesmo...

Edson Cacimiro disse...

Achei o filme parado demais, chato como o livro, a única coisa que vale a pena é ver a Drica Moraes como a cafetina, o resto nada de novo, quem já viu filmes com a Vera Fischer nos anos 80 não vê nenhuma novidade na Deborah.