terça-feira, 18 de janeiro de 2011

#26. Pânico (1996)

Lançado em dezembro de 1996, 'Pânico' surpreendeu o público e a crítica ao atualizar o gênero de horror. Escrito por Kevin Williamson, o filme pode ser facilmente descrito como uma grande homenagem aos grandes clássicos do gênero, principalmente 'slashers' lançados na década de 80. Apresentando uma trama bastante simples, o filme ganha a simpatia do público não por sua história, nem por seu elenco, mas por suas inúmeras citações que se encaixam perfeitamente na narrativa. Por exemplo, é curioso notar como Wes usou a trilha de 'Halloween' em seu final, já que a música surge de uma TV que está em cena. 'Pânico' revolucionou o cinema de horror de sua época, apresentando uma trama básica porém extremamente original no seu modo de ser contada. Wes Craven escancarou as regras do horror, fez uso das mesmas e criou um título que, 15 anos depois, continua sendo amado e respeitado.


Nota: 8

7 comentários:

Hugo disse...

Ótima trilogia, espero que o novo filme continue a altura.

Visite meu blog, deixei um selo para você lá.

Abraço

Matheus Pannebecker disse...

Esse filme é ótimo! Diversão do início ao fim.

Rodrigo Mendes disse...

Marcou uma nova geração de cinéfilos adolescentes.

O poder da recriação do gênero por Williamson e Craven só se deu mesmo neste primeiro filme. Hoje a fórmula está exaurida mas é sempre um entretenimento slacher agradável.

Abs.
Rodrigo

Wallace Andrioli Guedes disse...

Filme saudoso, que marcou minha adolescência. Adoro a trilogia, mas gosto mais mesmo desse primeiro filme, de 1996. Aguardo ansioso a nova sequência.

Alan Raspante disse...

Preciso conferir, não assisti nenhum de nenhuma sequência. E quero ver logo para ver o 'quarto' nos cinemas :)

ótimo blog.
[]s
cinegrafia.blogspot.com

Jenifer Torres disse...

Tô louca pra ver o quarto filme da série, que estreia este ano.
Abraços.

Gui Barreto disse...

Oi Kahlil...

Então, lá pelo começo da década 2000 aluguei toda a sequencia de uma só vez e fiz uma maratona (porque nao tinha assistido nenhum)...foi um dia inesquecivel...fiquei vidrado em Pânico...adoro!!! Sempre fico com vontade de assistir de novo...rsrrsrs..Wes Craven é um gênio (mesmo achando que ele errou a mão em A Sétima Alma, ultimo filme dele, lançado no ano passado)

Abrs